RODRIGO GARCIA

Nome Completo:   RODRIGO SEGANTIN GARCIA

Partido:   PP

Telefone:   35.3434.1582

E-mail:   vereador.rodrigo@itapeva.mg.leg.br

Homepage:  

Número do Gabinete:  

Biografia:  

Rodrigo Segantin Garcia nasceu em 6 de janeiro de 1980 na cidade de São Paulo, capital. Filho de Daniel Alfredo Ferreira Garcia e Conceição Segantin Garcia, cresceu em um ambiente de trabalho e dedicação, valores que moldaram sua trajetória pessoal e profissional.

Desde jovem, Rodrigo demonstrou espírito empreendedor. Aos 12 anos, começou a trabalhar vendendo tapetes nas ruas de São Paulo, mostrando desde cedo sua determinação e independência. Aos 16 anos, em busca de melhores oportunidades para ajudar sua família, mudou-se para Londres, onde adquiriu novos conhecimentos e experiências. Mais tarde, em uma jornada pela busca de sua cidadania, foi para a Itália, onde aprofundou sua vivência cultural e profissional.

De volta ao Brasil, Rodrigo decidiu estabelecer-se em Itapeva, cidade que tanto ama e mora há 10 anos no Bairro Capetinga. Empresário de sucesso, Rodrigo construiu sua vida ao lado de sua esposa, Ciliane Reis Garcia, professora dedicada, e de suas três filhas: Katharina, Valentyna e Maryna.

Rodrigo ingressou na política movido pelo desejo de contribuir para o desenvolvimento de Itapeva e pela vontade de trabalhar diretamente pela melhoria da qualidade de vida da população. Filiado ao Partido Progressistas (PP), foi eleito para seu primeiro mandato como vereador com 367 votos, sendo o segundo vereador mais bem votado do município. Durante o biênio 2025-2026, desempenhará a função de suplente de secretário da Câmara Municipal de Itapeva.

Como político, Rodrigo é guiado pelo compromisso de cuidar de Itapeva e humanizar o trabalho junto à população. Sua experiência de vida, tanto no Brasil quanto no exterior, trouxe-lhe uma visão ampla e inovadora, que ele aplica em suas propostas e ações. Determinado e acessível, Rodrigo acredita que a política é um instrumento poderoso para transformar a cidade e aproximar os cidadãos do poder público.

(Obs.: Com informações declaradas pelo próprio Vereador)